domingo, 20 de janeiro de 2013

SNOWMEN LOVE STEM CELLS





GLOSSARY

Stem cells - Células-tronco.

As células-tronco são células com a capacidade de se transformar em qualquer outro tipo de célula especializada do corpo.

Diferente de outras células do corpo - como as células musculares, do sangue ou do cérebro, que normalmente não se reproduzem - células-tronco podem se replicar várias vezes. Isso significa que a partir de uma cultura de células-tronco é possível produzir milhares.

Teoricamente, as células-tronco, por terem a capacidade de se transformarem em qualquer tipo de célula, poderiam regenerar partes do corpo cujas células não são mais capazes de se reproduzir.

Em países onde estudos com células-tronco são permitidos, elas estão sendo utilizadas (em caráter experimental) no tratamento de diversas doenças como câncer, doenças do coração, doenças hepáticas, Alzheimer, diabetes, doenças renais, entre tantas outras.

Há uma grande esperança por parte da comunidade científica e médica de que, no futuro, o uso de células-tronco possa ajudar milhares de pessoas portadoras de doenças degenerativas a encontrar a cura para seus males.

No caso dos nossos amigos Snowmen, a neve é a sua "célula-tronco", já que ela é a matéria-prima que pode se transformar em qualquer outra parte de seu corpo.

2 comentários: