segunda-feira, 11 de março de 2013

THE GRAMMAR NAZI - PART I




Há um termo em inglês que define "uma pessoa extramamente chata com relação ao uso correto da gramática" como um grammar nazi.

A expressão surgiu porque, como se sabe, os nazistas eram incrivelmente detalhistas e perfeccionistas com relação a muitas coisas.

Por extensão, aqueles que pegam no pé dos outros com relação ao uso perfeito da língua ganharam esse "carinhoso" apelido.

Os professores de idiomas, tenho que admitir, são um pouco grammar nazis. Talvez mais que "um pouco" :)

O filme Bastados Inglórios (2009), de Quentin Tarantino, retrata a França ocupada pela Alemanha nazista e um grupo de soldados judeus americanos em busca de vingança.

Sua cena inicial é extremamente tensa, e mostra o coronel Hans Landa (Christopher Waltz, ganhador do Oscar daquele ano por esse papel) entrevistando um fazendeiro francês acusado de ocultar judeus.

O site College Humor recriou essa cena e fez uma paródia impagável retratando Landa como um autêntico grammar nazi. A atuação dos atores na esquete é realmente incrível e a diferença entre as duas versões é que aqui Landa está mais interessado nos erros gramaticais do que nos "inimigos do estado".

O vídeo é hilário e vale a pena assistir. Confira abaixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário