quinta-feira, 21 de junho de 2012

WORDS ARE FUN II - HOMOPHONES

A foto a seguir mostra uma placa que, aparentemente, não tem nada demais. Lê-se: 

Shoe Repair - Conserta-se sapatos.

"I will heel you" - Eu colocarei salto para você
"I will save your sole" - Eu salvarei sua sola
"I will even dye for you" - E eu até mesmo tingirei para você.




O detalhe é que  as palavras "heel", "sole" e "dye" (salto, sola e tingir, respectivamente) possuem exatamente a mesma pronúncia que "heal", "soul" e "die" (curar, alma e morrer) 

São as chamadas palavras homófonas. O duplo sentido para quem ouve é inevitável.

Dessa forma, trocando as palavras com pronúncias semelhantes, teríamos:

"I will heal you" - Eu curarei você.
"I will save your soul" - Eu salvarei sua alma.
"I will even die for you" - Eu até mesmo morrerei por você.

Nada mau para o humilde sapateiro "Hesus" (opa!), hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário