quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

OH FUCK!



A palavra fuck e suas variações (fucking, fucker, motherfucker) talvez seja a mais controversa da língua inglesa. Ela ainda é considerada tabu, mas isso não impede que seu uso ainda seja muito frequente.

Assim como os filmes nos ensinaram, (reza a lenda que no clássico filme Scarface ela é citada 182 vezes!) essa palavrinha de quatro letras possui uma infinidade de momentos em que ela pode ser usada.

Sua versatilidade é bastante apreciada pelos falantes do inglês. Dependendo da situação, fuck pode ser adjetivo, interjeição, advérbio, substantivo e até verbo. Justamente por causa disso, sua tradução varia bastante.

Nunca é demais lembrar que fuck é um palavrão (curse word, em inglês) e, por isso mesmo, não deve ser usada indiscriminadamente.

Abaixo você encontra alguns fatos interessantes sobre a famosa "f word".












Às vezes os filmes exageram um pouquinho no uso da palavra. Abaixo você encontra dois clipes que mostram como os roteiristas de cinema gostam dela:



Ainda quer saber mais sobre a palavra fuck? Clique aqui e aqui e confira os outros post que o blog já publicou sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário